quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jesus sorri.... :)

Esse é um trecho de um dos livros do Max Lucado (se eu nao me engano), que mais me marcaram. Fico imaginando essa cena... Jesus sorrindo... como se esperasse Pedro abrir seu presente..

Pode ver?

"Jesus precisa de um barco; Pedro o fornece. Jesus prega; Pedro fica contente com o que ouve. Jesus, porém, sugere uma viagem de pescaria no meio da manhã, e Pedro lhe dá aquela olhada. É o olhar que diz: “Não é hora de fazer isso”. Passa os dedos pelo cabelo e diz, suspirando: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada”.
O barco flutuou a noite inteira sobre o manto negro do mar sem pegar nenhum peixe. As lanternas de barcos distantes balançavam como vaga-lumes. Os homens lançavam as redes e enchiam o ar com o som de sua atividade.
Ah, o que Pedro deve ter pensado. “Estou cansado. Cansado até a alma. Quero comer e dormir, não sair para pescar. Pedro não demonstra entusiasmo. Ele não tem nenhum. Naquele momento precisava desdobrar as redes, puxar os remos e convencer Tiago e João a adiarem o descanso. Ele tinha de trabalhar. Se a fé fosse medida em centímetros, a dele estava na casa dos décimos de milésimos. Inspirado? Não. Mas obediente? Admiravelmente. E um décimo de milésimo era tudo o que Jesus queria.
Pedro joga a rede, deixa que ela bata na água e então observa enquanto ela desaparece. Gosto de pensar que, enquanto segurava a rede, Pedro olha para Jesus por cima do ombro. Também gosto de pensar que, sabendo que Pedro está prestes a ser puxado para a água, Jesus começa a sorrir, tenta se conter mas não consegue. O barco fica cheio, a ponto de querer afundar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário